A baba do meu filho está gravida. Já está no 3o dia de falta sem avisar ou justificar. Como proceder? Posso descontar? Posso advertir? Com quantas faltas sem justificativa se aplicaria um Justa Causa?

Respostas

    J

    Julio Cesar Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 13h36min

    O melhor procedimento é advertir, se persistir pode suspender, por fim pode demitir por justa causa, por desídia. Lembrando que os dias de faltas injustificadas podem ser descontados Caso ela abandone o serviço, também cabe justa causa. Nesse caso a lei não fala quanto dias se configura o abandono, mas tem se adotado o período de 30 dias.Para mais esclarecimentos acesse: http://tira-duvidas-trabalhistas.webnode.com/