Quero muito ajudar meu primo é preciso da ajuda de vocês pois ele é uma boa pessoa e minha família está desesperada. Ele era corretor de imóveis, em uma de suas vendas o cliente deu a ele um valor de sinal do imóvel de R$1.200, esse dinheiro ele gastou e o cliente passou a lhe cobrar por uma resposta sobre seu imóvel. Meu primo pra ganhar tempo e conseguir levantar o dinheiro gasto do cliente, disse ao cliente que estava em análise , processo de andamento e tal. Meu primo saiu da empresa em que trabalha na mesma semana por ter feito bem dizer o mesmo com outro cliente, cliente pagou a ele R$300,00 e ele gastou, mas pagou logo em seguida. O cliente que lhe pagou os R$1.200 procurou a imobiliária para saber como estava o processo do seu imóvel , ai foi descoberto tudo. O diretor da empresa prestou uma queixa dele na polícia, me ajudem! O que devemos fazer? Ele vai ser preso? Se ele pagar essa divida agora, ele será condenado mesmo assim ou o processo será finalizado ? Como será o nosso procedimento agora, esperar a polícia vir até ele?

Respostas

    Giton Simionovski

    Giton Simionovski 55048/RS Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 15h22min

    Em Primeiro lugar: não preste depoimento na delegacia sem buscar orientações com seu advogado. Pelo seu relato, entendo que dificilmente ele será preso e, mesmo pagando essa dívida agora, dificilmente o processo será extinto. Dependendo do tempo que isso ocorreu, pode ser que ainda esteja no andamento do inquérito na delegacia. Pode contratar JÁ um advogado para melhor defendê-lo.