Boa tarde, Por favor, me ajudem em algumas questões. O trabalhador é obrigado a deixar o local de trabalho durante o horário de almoço? Veja bem... Trabalho em uma empresa e faço a minha hora de almoço (1h) corretamente. Porém, a empresa fica em um shopping, onde os restaurantes cobram caro e meu ticket alimentação é de apenas RS 5,00. Sendo assim, levo comida de casa e almoço na copa da empresa. Porém, a copa é pequena e junto com o administrativo. Não tenho para onde ir durante este horário de descanso. A empresa pode me obrigar a deixar o local? Deixo claro que a minha dúvida não é se eu posso deixar de fazer o meu horário, mas, se eu posso permanecer nas dependências da empresa, durante este horário de descanso. Só mais uam pergunta... A empresa tem alguma obrigação, quanto a manter um local específico para descanso? Não nos permitem ficar em local nenhum, nem mesmo no banheiro. Saliento que se trata de uma empresa com 5 empregados.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 18h09min

    A empresa estabelece as regras, se ela determina que o empregado tem de sair de seu local de trabalho, sim, vc é obrigado a sair.

    A empresa não é obrigada a manter lugar de descanso para empregados, não importa quantos sejam os empregados.

    D

    Desconhecido Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 10h39min

    sim ela pode determinar que não permaneçam no interior da loja principalmente na area de atendimento isso para evitar que futuramente funcionários aleguem que eram obrigados a atender clientes durante a hora do almoço