Pessoal que puder esclarecer minha dúvida agradeço de coração. Resumindo estou desde março/2014 sem receber. Entrei com um processo contra o INSS com 3 laudos ao meu favor sendo que necessito realizar uma cirurgia ortognatica e tenho depressão. Minha advogada não me informa as coisas direito, o que entendi é que ela me disse que o laudo do juíz foi positivo e me concedeu 12 meses de tutela antecipada mas que falta a sentença. Quanto tempo para o juiz dá a sentença? E os atrasados? Vai demorar para eu receber os atrasados pq eu preciso do dinheiro para operar. Agradeço a quem puder esclarecer minha duvisa .

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 17h43min

    Se o Juiz concedeu tutela antecipada você já deveria estar recebendo o benefício do INSS. Vá até a Vara Federal e solicite informações sobre o andamento de seu processo quanto a tal providência.
    Solicite também ao seu advogado informações sobre a tutela antecipada, em face de suas necessidades financeiras. Após implantado o benefício, os atrasados serão pagados através de RPV, mediante requisição ao Tribunal Regional Federal, o que leva uns 60 dias.

    ?

    Desconhecido Terça, 17 de fevereiro de 2015, 7h57min

    Muito obrigada pela resposta. O que achei estranho foi que a advogada me informou que os atrasados podem demorar mais de 1 ano para sair. Isso está certo? Li em vários fóruns que os atrasados saiam depois de 60 dias aproximadamente, será que estou sendo enrolada?

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Terça, 17 de fevereiro de 2015, 8h15min

    Ana Paula>
    Os atrasados a serem pagos por RPV (valor total até 60 salários-mínimos) são pagos dentro de uns 60 dias após a emissão do RPV. Procure a Secretaria da Vara Federal por onde tramita o seu processo de benefício para se certificar se o documento já foi emitido, a fim de que você ou seu advogado possam acompanhar o andamento junto ao Tribunal Regional Federal.

    Wellen Tiago

    Wellen Tiago Domingo, 16 de agosto de 2015, 7h56min Editado

    oiii bom dia!! Há 8 meses atraz recebia o auxílio doença,recebi durante 6 meses ,aí quando fui refazer a pericia foi indeferido tenho baixa visao nos dois olhos (toxoplasmose,) estou com um processo contra o ins na justiça federal,auxílio doença, fiz a perícia pelo médico nomeado pela justiça a perícia foi favorável a mim,Mas o inss contestou a açao, minha duvida é quanto tempo demora pro juiz da a Setença? obrigado

    Marco Aurelho

    Marco Aurelho Segunda, 24 de outubro de 2016, 14h57min

    ola boa tarde estou sem receber a 5meses entrei contra o inss e o juiz foi favoravel a minha centença mais o inss contestou o meu pedido gostaria muto de saber quanto tempo ainda demora depois da contestaçao do inss