Vivo com meus pais na casa do meu avô que morreu em 1999. No entanto eu e meu pai não somos os únicos herdeiros da casa uma vez que existem que meu avô teve mais filhos (3 estão vivos) e com netos e bisnetos. Nesse tempo que ele morreu só eu e meus pais moram na casa, porém arcamos com todos os custos: água,luz,telefone e claro reparos na casa. Agora serei obrigada a fazer outro reparo na casa: trocar o plástico que improvisava a entrada da casa por um portão,pois acredito que isso seja de extrema necessidade no que tange a segurança de nós moradores. Ai eu pergunto: como provar que eu investi na casa? Os outros irmão tbm querem a casa: como provar que investi em uma casa que não é minha? ( a casa só é minha quando meu pai morrer)

pois quero o ressarcimento do dinheiro investido caso futuramente vendam a casa Minha mãe tbm investiu

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 14h42min

    Vc só teria direito a indenização se tivesse financiado alguma melhoria no imóvel que elevasse seu valor no mercado. Custos de manutenção é obrigação dos ocupantes do imóvel, é obrigação deles manter o imóvel habitável e em boas condições, inclusive, se a fachada demonstrar deteriorização vc pode ser multada, mesmo que nem seja a dona.

    Vc e seus irmãos não tem qualquer direito neste imóvel, ele é herança dos filhos de seus avós.