Bom dia! Eu trabalhei durante 05 anos em uma empresa e pedi demissão, meu FGTS ficou retido, hoje estou em outra empresa, se dessa nova empresa eu for demitida eu posso sacar meu FGTS que ficou retido da empresa anterior? os valores ficam acumulados ou eu só posso sacar dessa nova empresa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 13h35min

    Vc só saca o FGTS retido se ficar 3 anos fora do regime do FGTS (desempregado, autônomo, servidor estatutário).

    Caso seja demitido sem justa causa vc só saca o FGTS recolhido pelo seu atual empregador, cada emprego gera uma conta nova de FGTS, elas não se comunicam.