Fui processada por uma empresa por danos morais. A juíza me condenou a pagar 6 mil reais, o meu advogado fez o recurso e protocolou, mas eu tenho certeza que vou perder de novo.

Será que eu consigo diminuir o valor da indenização? Eu não tenho dinheiro, nem bens em meu nome, até a minha faculdade é financiada.

Ano que vem a minha tia ia me dar uma viagem pros EUA pra estudar inglês, se eu não pagar essa indenização não consigo tirar o visto né?

Respostas

    G

    Gabriel Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 18h53min

    Na verdade me parece que essa decisão vai ser a famosa "ganhou mais não levou", pois se você não tiver bens simplesmente não será executada a dívida. E quanto a sua viagem aos EUA, não há nada que impeça você de tirar o visto por ter um processo de danos morais contra você.

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Terça, 17 de fevereiro de 2015, 12h07min

    Tatiana:

    Voce mencionou não possuir bens em seu nome; e financiado, tipo veículo?

    Se positivo e o advogado contrario for bom profissional e requerer a penhora e sendo essa cumprida também por um bom Oficial de Justiça, esse bem financiado pode ser penhorado ( penhora dos direitos que o executado possui sobre o bem).

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 13h55min

    A única coisa que eu tenho financiada é a faculdade (FIES). Então eu posso tirar visto mesmo tendo uma dívida no meu nome?

    G

    Gabriel Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 16h18min

    Sim, você poderá tirar o seu visto.

    SILVA

    SILVA Sexta, 26 de junho de 2015, 14h16min

    RRRRRRRRRRRRRRRR