Mulher casou-se com 13 anos, parou de estudar e nunca trabalhou. Depois de 20 anos divorciou. No divorcio ela renunciou a pensão alimentícia já que ficaria com o usufruto do imóvel, que ainda estava sendo quitado pelo marido, e receberia pensão para dois filhos. 1 dos filhos já Casou e perdeu a pensão. O outro voltou a morar com o pai. Duvida: o pai entrou com pedido de alteração de guarda e pensão. Pedindo que a mae pague as prestações da casa e perca o usufruto. O que fazer?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 19h35min

    Olá ! Em tese, se a pensão foi substituída pelo usufruto, dificilmente ele conseguirá cancelar o gravame instituído em favor da divorciada. Certamente que, deve ter alguma cláusula que em ele pretendendo o imóvel livre a pensão será restabelecida.