Financiei um carro para outra pessoa e agora está prestes a ir para busca e apreensão.

Há 11 anos ·
Link

Bom dia. Financiei um carro em meu nome para meu pai, entretanto desde o começo do ano passado ele não conseguiu honrar as prestações. Quando atrasou pela primeira vez, pedi ao meu pai que vendesse o carro, mas ele se negou a fazer isso e as parcelas continuaram sem ser pagas. Hoje o carro está em processo de busca e apreensão, sendo que já veio um oficial de justiça para saber o que está acontecendo. Expliquei a situação e a oficial de justiça nos orientou a devolver amigavelmente o carro. Pedi a ele que faça a devolução amigável ao banco, o que não está acontecendo. Agora meu pai pensa em vender o carro, mas fui informado pela oficial que isso complicaria muito minha situação perante a justiça. Isso seria um caso de apropriação indébita? O que posso fazer para que o carro seja devolvido ao banco o mais rápido possível? A documentação do carro (IPVA, Licenciamento etc), que é responsabilidade do meu pai, está toda atrasada desde o ano passado. Obrigado

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Com um pai assim, quem precisa de inimigo?!!!!!!!!!!! Seu pai quer mais que vc se ferre e fique com o nome sujo!!!

Se o carro está em seu nome, devolva-o e acabe com isso!! É o seu que está na reta!! Seu pai não vai sofrer com nada disso!!!

Esta pergunta foi resolvida
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos