Bom dia. Financiei um carro em meu nome para meu pai, entretanto desde o começo do ano passado ele não conseguiu honrar as prestações. Quando atrasou pela primeira vez, pedi ao meu pai que vendesse o carro, mas ele se negou a fazer isso e as parcelas continuaram sem ser pagas. Hoje o carro está em processo de busca e apreensão, sendo que já veio um oficial de justiça para saber o que está acontecendo. Expliquei a situação e a oficial de justiça nos orientou a devolver amigavelmente o carro. Pedi a ele que faça a devolução amigável ao banco, o que não está acontecendo. Agora meu pai pensa em vender o carro, mas fui informado pela oficial que isso complicaria muito minha situação perante a justiça. Isso seria um caso de apropriação indébita? O que posso fazer para que o carro seja devolvido ao banco o mais rápido possível? A documentação do carro (IPVA, Licenciamento etc), que é responsabilidade do meu pai, está toda atrasada desde o ano passado. Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 12h11min

    Com um pai assim, quem precisa de inimigo?!!!!!!!!!!! Seu pai quer mais que vc se ferre e fique com o nome sujo!!!

    Se o carro está em seu nome, devolva-o e acabe com isso!! É o seu que está na reta!! Seu pai não vai sofrer com nada disso!!!