Sou proprietário de uma gráfica onde alguns clientes assinam o contrato de compra, a partir daí, dá-se o início ao desenvolvimento da arte-final, muitos clientes querem receber via WhatsApp ou e-mail o que facilita e acelera, mas, causa algo que nos deixa inseguros, pois, poucos clientes, se valem das imagens que recebem, dentro do prazo estabelecido, para fazer em outro local.

O custo mínimo, não insertido no custo do produto é de R$ 30,00 hora, pois as imagens ficam como propriedade da empresa, salvo o cliente queira pagar para ter a imagem, que em alguns casos é mais cara que o produto adquirido. um exemplo: - 1.000 cartões de visita são vendidos por 70,00 porém a arte demorou 2 horas devido as complexidades da arte-final exigida pelo cliente, se fossemos cobrar pelo serviço de desenvolvimento o custo final iria para R$ 130,00, e provavelmente a perda do cliente.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 17 de fevereiro de 2015, 13h29min

    É O RISCO. MAS NADA IMPEDE QUE COBRE PARA ENVIAR A ARTE VIA EMAIL