Eu tenho uma filha que descobriu agora aos 8 anos que sou pai dela, porém ela foi registrada por outro homem contra minha vontade, eu o procurei e ele sumiu da cidade que moro, se separou da mãe de minha filha tomou a menina dela cobra pensão sabendo que não é o pai, ele disse a mãe de minha filha que se ela me procura-se ele sumiria e ela nunca mais ia ver a menina, queria saber se a gente entrasse na justiça tinha como tirar a criança dele de imediato para que ele não sumisse, detalhe, a mãe da menina tem muito medo dele. e ele mora em outra cidade.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de fevereiro de 2015, 18h11min

    Por que a mãe da menina não deu parte a policia??

    Diga a ela para gravar as ameaças, ela leva a policia e tenta pegar a criança.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 10h31min

    Como expliquei agora depois de 8 anos que ela veio me procurar, ela tem medo dele, queremos entrar na justiça pois ele tem a paternidade, porem se de imediato a guarda for tirada dele para não dar tempo de ele fugir.

    Bruno Honorato Sousa

    Bruno Honorato Sousa Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 10h49min Editado

    Prezado Douglas,

    Primeiramente, quero que responda a estas perguntas: Quando o senhor diz "[...] se separou da mãe de minha filha tomou a menina dela cobra pensão [...]" houve processo de guarda da prole ou simplesmente o suposto pai impôs tal vontade à mãe? e essa questão da pensão foi ordem judicial ou o suposto pai está impondo da mãe?

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 11h17min

    Ela tem que procurar um advogado para uma ação de busca e apreensão. depois voce pode entrar com ação investigatoria de paternidade.

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 13h33min

    A unica culpada e a mae... Simples assim. Ate a segunda ordem vc nao tem qualquer direito sobre a criança, o q vale eo q esta no registro e la o outro e o pai e nao vc..

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 15h13min

    Se o sujeito levou a criança embora, como essa criança ficou sabendo que tem outro pai????

    E como vc tem certeza que é vc o pai biológico dessa criança???

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 20h09min

    Ela ficou sabendo porque veio passar as ferias com a mãe, ai a mãe dela trouxe ela pra vim me ver mas não contou que eu era o pai, porem a menina descobriu por conta própria, e sua mãe teve que contar a verdade, eu corri atrás pra fazer DNA a uns 5 anos atras, mas quando a criança estava aqui o medo dominava a mãe, cheguei a ir no conselho tutelar, mas como ela não quis naquele tempo mexer o tempo foi passando, ele tem a guarda de outra criança que essa sim é filho dele, quanto a pensão creio que esteja na lei.