Paternidade
Eu tenho uma filha que descobriu agora aos 8 anos que sou pai dela, porém ela foi registrada por outro homem contra minha vontade, eu o procurei e ele sumiu da cidade que moro, se separou da mãe de minha filha tomou a menina dela cobra pensão sabendo que não é o pai, ele disse a mãe de minha filha que se ela me procura-se ele sumiria e ela nunca mais ia ver a menina, queria saber se a gente entrasse na justiça tinha como tirar a criança dele de imediato para que ele não sumisse, detalhe, a mãe da menina tem muito medo dele. e ele mora em outra cidade.
Prezado Douglas,
Primeiramente, quero que responda a estas perguntas: Quando o senhor diz "[...] se separou da mãe de minha filha tomou a menina dela cobra pensão [...]" houve processo de guarda da prole ou simplesmente o suposto pai impôs tal vontade à mãe? e essa questão da pensão foi ordem judicial ou o suposto pai está impondo da mãe?
Ela ficou sabendo porque veio passar as ferias com a mãe, ai a mãe dela trouxe ela pra vim me ver mas não contou que eu era o pai, porem a menina descobriu por conta própria, e sua mãe teve que contar a verdade, eu corri atrás pra fazer DNA a uns 5 anos atras, mas quando a criança estava aqui o medo dominava a mãe, cheguei a ir no conselho tutelar, mas como ela não quis naquele tempo mexer o tempo foi passando, ele tem a guarda de outra criança que essa sim é filho dele, quanto a pensão creio que esteja na lei.