Boa tarde!Onde eu moro têm um casal e um filho de 35 anos,que toda semana realiza festas e algazarras a madrugada toda sem o dono saber,residem hà uns 16 anos bagunçando,pelo que sei o dono abandonou e há vários anos não pagam IPTU e entraram na justça para adquirir o imóvel de 3 mil metros hà 4 anos e até agora nada,só que ninguém quer estes desordeiros morando aqui,já denunciamos a Prefeitura e o MP para leiloar e nada o que faço para impedir esses maloqueiros de ficarem com o imóvel?e,a quêm denunciar?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 11h14min

    Na sequência:

    .reunir os demais moradores que se sentem prejudicados e acionar com fulcro no "Direito de Vizinhança"..;
    .a ação específica chama-se de "Dano Infecto", em face do mal uso do imóvel tirando o sossego dos vizinhos.
    Outrossim, se lá moram caseiros e não os donos ou que sejam apenas vigias ou empregados, recebendo remuneração para cuidarem apenas do imóvel, não caberia a usucapião...mesmo que os detentores do imóvel já tenham tempo transcorrido.... Abs.

    ([email protected]).

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 12h14min

    Tente contato com os proprietários, pode ser que o dono tenha morrido e os herdeiros desconheçam a existência deste imóvel. Procure informações no cartório do RGI.