O Pai do meu filho já não paga apensão a dois anos pois sempre fugiu da sua obrigação na última vez que descobri o endereço dele entrei com um novo pedido " pensão atrasada " mas fui informada pela defensoria que ele não se encontra no endereço, liguei pra ele pedindo o novo e ele se nega a dar, diz que se a justiça for esperta encontra ele disse também que entrará com um processo contra essa pensão atrasada. Se isso procede como fica minha ação que estou movendo contra ele ? Entrei também com penhora dos bens de dois anos atrás por favor alguém me ajude Obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de fevereiro de 2015, 22h38min

    Ele não pode entrar com processo pela pensão atrasada, ele recebeu uma ordem da justiça que era pagar aquele valor, e a ele só resta cumprir.

    Ele pode entrar na justiça para pedir revisão e tentar reduzir as futuras, mas as pendentes até a propositura do pedido de redução, assim como as anteriores em atraso, ele terá de pagar.