Oiee meu nome é Douglas e tenho 17 anos. Sou homossexual e faço 18 anos em junho deste ano. Minha mãe já é falecida a 7 anos e moro na mesma casa que nasci e fui criado. Moro com minha irmã que já é de maior. Meu pai mora em outra casa com a mulher dele. Eles moram de aluguel lá. Por decisão própria deles. Meu pai nunca me deixou faltar nada. Mas quer me expulsar de casa quando fizer 18 anos. Estudo em escola em tempo semi integral. Ele pode fazer isso comigo? Obrigado desde já.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de fevereiro de 2015, 22h36min

    Não, visto que ele não mantêm mais a posse do imóvel, além de que vc pode ter direito de herança de sua mãe.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 17h57min

    Certo... Ele entregou os documentos da casa pra minha irmã. Que e de maior porem temos os mesmos direitos e deveres. Ela trás o namorado dela aqui em casa e muitas vezes ele dormi aqui. Ela pode me impedir de trazer o meu namorado? E meu pai que não mora aqui pode fazer algo contra?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 18h10min

    Sim, ela pode impedir pois vc ainda é menor de 18, vc não pode tomar decisões sozinho, vc está sob a tutela informal de sua irmã, se ainda não percebeu.

    Seu pai pode resolver que vc deve voltar a morar com ele, uma vez que é seu pai que tem sua guarda.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 18h53min

    Meu pai já deixo claro que não quer nem eu nem minha irmã morando com ele. Foi morar em outra casa e simplesmente me deixou morando com minha irmã ela não quer ter responsabilidade por mim. Mas o meu pai diz que que a responsabilidade agora e dela. Mas a minha relação com ela não é das melhores. Enfim a gente se fala mais discute muito.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 20h00min

    Douglas, aprenda a sobreviver. Tente entender o lado dela ao menos, não quer dizer que tem de concordar, mas enxergar o viês pelo qual ela vê. A vida tem vários ângulos para ser enxergada!!

    Aproveite para investir em vc, estude, trabalhe e se emancipe.

    Boa sorte!!