Posso ser candidato na cidade que eu fui criado mesmo morando em outra próxima? Na verdade eu casei e mudei da cidade onde quero me candidatar, porém eu nunca transferi meu título e tenho casa no meu nome nesta cidade e minha mãe mora lá e as contas estão tudo no meu nome e inclusive ainda trabalho lá. Posso ser candidato nesta cidade sem precisar mudar para lá?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 6h42min

    é possivel, mas uma vez eleito terá que residir no município.

    Cleydson Rocha

    Cleydson Rocha Terça, 11 de agosto de 2015, 23h59min

    Meu caso eh um pouco diferente. Sou vereador atualmente em minha cidade, mas estou querendo ser candidato em outra cidade. perdo meu mandato atual caso eu transfira meu titulo para esta cidade a qual pretendo ser candidato?alguém me tire está dúvida por favor...

    D

    Desconhecido Quarta, 12 de agosto de 2015, 8h25min

    sim perde o mandato, pois uma vez mudado o domicilio eleitora o parlamentar perde o vínculo entre eleitor e o eleito, portanto é causa de extinção do mandato.