Tenho interesse em comprar uma réplica de uma arma utilizada em um filme para fazer um ensaio fotográfico. No caso é uma arma que dispara água. Ela foi distribuída como prêmio em um evento no lançamento do filme no Japão. Gostaria de saber se é possível fazer a importação e, caso seja, se é necessário algum procedimento especial para tanto.

Segue a imagem do brinquedo: http://i.ebayimg.com/00/s/NTc2WDUwMA==/z/9zsAAOSw-jhUEUK3/$_12.JPG

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 7h07min

    lei 10826
    Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

    Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 7h08min

    pela imágem vc não pode