sou estatutária, concursada, estou licenciada desde 15/05/21914 com cids F 41.0, 41.1, 41.2, 31.6, 32, 33.2, 33.3, 31.6 e o último laudo diz que devo evitar contato com o público em geral. Existe uma lei que me ampara fazer o tratamento afastada sem trabalhar? Pois o meu servidor quer que eu faça um remanejamento de função e volte a trabalhar, mesmo sem me sentir apta e sem concordância do profissional com quem faço tratamento.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 7h11min

    quem vai determinar se esta apta ao serviço é o médico e não seu chefe

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 7h14min

    quem disse que estou apta é o médico da medicina do trabalho pago pelo servidor

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 7h24min

    pago pelo servidor? que servidor?

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 8h01min

    Sou funcionária de uma prefeitura e como sou estatutária e não sou regida pela CLT e a prefeitura paga uma empresa "medicina do trabalho" cuja perícias deveriam serem feitas por médicos peritos, porém nem recebida sou mais, apenas recebem meus atestados. Os atestados de dezembro e o de janeiro foram indeferidos, mas entrei com recurso (com novo laudo do psiquiatra) e sem periciamento disseram que quebrariam meu galho e me aceitariam os dois indeferidos e o referente ao mês de fevereiro, porém ao fim deste devo voltar para ser remanejada. O psiquiatra não me acha a voltar, pois teme uma recaída e novas complicações.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 8h04min

    corrigindo: O psiquiatra não me acha apta a voltar

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 9h15min

    pois é vai ter que voltar, passar pelo perito e se ele atestar que vc esta apta vc vai ter que retornar e passar de novo no seu médico ele vai ter que emitir laudo e caso seja recusado vc vai ter que entrar na justiça.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 16h10min

    obrigada pela ajuda!