Oi e minha sogra vai fazê 63 anos .e nunca contribuiu com isso. Não possui renda nenhuma sobrevive de reciclagem .Não consegui trabalho por causa da idade. Os filhos não tem renda e já são casados nenhum trabalha fixado gostaria de saber se ela não tenho nenhum jeito de receber do inss ela trabalhou muitos anos na roça .Não ten como se manter por favor preciso de sua ajuda se poderia me ajudar

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 9h41min

    anne>
    Ao que parece, sua sogra pode beneficiar-se do benefício da LOAS (Lei 8.742/93), a qual concede o valor mensal de um salário-míonimo, destinado às pessoas de frágil situação econômico-social, isto é, com renda mensal do grupo familiar inferior a 1/4 do salário-mínimo. Mas para pleitear tal benefício a pessoa precisa ser maior de 65 anos, o que sua sogra ainda não tem, ou ser incapaz (inválida) para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência.
    Assim sendo, deverá a mesma esperar completar a idade de 65 anos, ou se for doente (inválida), poderá requerer o benefício.