tenho uma casa e o inquilino deve 6 meses de aluguel,ja pedi a casa á imobiliaria para o meu uso,e eles me dizem q estao tentando tirar ele amigavelmente pois a ordem de despejo demora demais,semana passado pedi a moça da imobiliaria para pedir a ordem despejo pois preciso realmente da casa,queria saber se posso entra com um processo contra a imobiliaria pois faz 6 meses que estou sem receber e preciso da casa para uso proprio...

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 13h18min Editado

    A imobiliária está fazendo o procedimento correto (saída negociada).
    Não esqueça que se for necessário entrar com ação de despejo é o locador quem deverá pagar os honorários do advogado, além das custas, taxas, diligências etc (no mínimo 6 mil reais).
    E a ordem de despejo vem depois de 8 meses de processo.