Olá , tenho 18 anos e meu pai chegou a falecer a alguns meses atrás junto comigo ele tem uma filha de 6 anos , nós dois não convivia com ele , ele era divorciado mas tava namorando com uma mulher e morava junto , ele deixou muitos bens , e também muitos bens não está no nome dele e sim no nome da mãe , como irá ser o processo de separação ?

A namorada dele tem direito ? ou sera dividido em meio com minha irmã ? como será os bens que estão em nome das mãe?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 16h39min

    Processo de separação??? Mas ele morreu! Morto não se separa!!

    Vcs terão o inventário.

    Se os bens estão em nome da mãe dele, não é dele, é da mãe dele.

    Se ele mantinha convívio com outra mulher, se moravam juntos, ela é herdeira dele tmb pois se tornou companheira pela união estável.

    Assim, os bens particulares serão divididos entre vcs 3, e os bens que ele tinha por meação (adquridos na constância da união), metade é da companheira e a outra metade será dividido entre vc e sua irmã.