Olá,boa noite! Não sei se é o local certo para a pergunta, mas vamos lá.. Após ser demitido -sem justa causa- de uma multinacional, fui levado para fazer -às pressas- o exame demissional. Neste médico foi constatado a necessidade de refazer alguns exames, para verificar algumas dores que comecei a sentir "após" o tempo trabalhado. Ao comunicar a tal Empresa, fui enviado imediatamente à outro médico, este por sinal, nem a mão colocou em mim e já queria que eu assinasse os papeis. Três médicos se reuniram e tentaram me convencer a assinar os exames. Contudo, não assinei absolutamente nada. Mas mesmo assim fui demitido, peguei todos os meus direitos e aqui estou com muitas dores nas costas provenientes do trabalho duro na famosa empresa. A minha dúvida é se existe a possibilidade da minha demissão ter acontecido sem a minha assinatura. Será que tenho um caso de falsificação ideológica? Se sim, ou não, o que devo fazer?

Obrigado pela atenção. ,Jean

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 16h48min

    A ausência de seu exame demissional em nada impede sua demissão, o homologar (caso precise homologar) irá ressalvar o termo de rescisão anotando que o exame demissional estava ausente. Só isso.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 22h58min

    Mas como poderia alguém sair de um contrato sem os exames de demissão?
    Ouvi dizer que eu só poderia ter sido mandado embora com os exames feitos.Já que eu peguei meu FGTS e tudo mais(se isso dependesse dos exames). Se assim fosse, meu exame estaria escondido com outra assinatura, ou fui enganado ao assinar documentos sem dar a atenção devida.