Olá, meu problema é o seguinte: minha avó esta no seu segundo casamento, e eu sou neto do primeiro casamento dela com o meu avo legitimo no qual tiveram apenas 1 filha. E no segundo casamento tiveram 1 filho, no caso é irmão da minha mãe penas por parte de mãe, e meu avo de consideração (do segundo casamento de minha avó) não quer deixar sua casa apenas para seu filho (por motivos de drogas e etc.) e queria me registrar como filho (para que eu tenha os mesmos direitos de filho). Ja que nao tenho registro de pai.. minha duvida é se isso é possivel?

Obs: ainda sou menor , farei 18 anos daqui a 3 meses.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 19h40min

    Ele não pode assumir filho do alheio, é crime.

    Ele pode doar em testamento metade dos bens particulares dele sem precisar lhe adotar.