Trabalho em uma empresa há 2 anos e não fui registrada, minha chefe dizia que estava espererando sair o CNPJ da empresa para me registrar, no entanto ela tinha uma funcionaria registrada mesmo sem ter ainda o CNPJ.Ela queria me registrar agora em fevereiro, mas como se eu tivesse começado agora.Então não aceitei. Ela me pagava tudo certo, o salário, as ferias e o décimo terceiro, No entanto ela nunca pagou meu inss e nem o fgts e pis. E as minhas férias ela dava 10 dias no periodo que ela "poderia" dar e os outros 10 dias ela dava no periodo que o estabelecimento estava fechado, ou seja no final de ano. Gostaria de saber os meus direitos. Tenho todos os recibos de pagamento. Grata.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 24 de fevereiro de 2015, 15h49min

    O trabalhador mesmo sem a CTPS assinada tem os mesmos direitos como se assinada fosse, bastando provar o vínculo empregatício de fato....porém deve entrar em contacto com a empregadora de sua intenção de entrar na justiça trabalhista para reaver seus direitos faltantes porque isso tem tempo prescritivo para acionar;creio que nessas horas ainda vale a pena o acordo, ainda que extrajudicial....