minha irmã foi presa a 1 mes pq estava no carro do ex namorado onde ele e um adolescente estavam empalando um contidade pequena de drogas para vender e a policia pego e mesmo eles falando q ela não ajudou em nada ela esta presa e o pedido de responder em liberdade foi negado.. Agora esta esperando a audiência para saber qual vai ser a sentença quantos anos ela pode pegar nesse caso;?????

Respostas

    Giton Simionovski

    Giton Simionovski 55048/RS Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 14h52min

    Provavelmente será aberto um processo por tráfico de drogas. Até poderia ser no Juizado Especial Criminal, por porte de drogas apenas, mas como havia material de embalagem e droga embalada, acredito que a denúncia vai incriminar por tráfico, cuja pena mínima é 5 anos. No caso dela ser primária, o juiz pode reduzir a pena, podendo chegar a, mais ou menos, 1 ano e 8 meses ou 2 anos e 4 meses, aproximadamente, dependendo de circunstâncias pessoais da ré e do fato. Como foi negado o pedido de liberdade provisória, ainda há possibilidade de impetrar um Habeas Corpus. Procure um advogado de sua confiança.