Boa Tarde poderia me ajudar, estou com problemas na empresa que trabalho, sou vigilante e teve um dia que eu começei a me desarrumar uns 10 min antes do termino do expediente visto que os outros dois que iria me cobrir ja estavam no posto, por esse motivo a empresa me chamou alegando que eu pegaria justa causa~por abandono de posto sendo q não ocorreu eu apenas tirei a arma e o colete sai apenas as 18:00 eles falaram ou vc pega justa causa ou pediria a conta, eu disse q não ia pedir e eles falaram q dariam justa causa, no outro dia me chamaram e falaram q não ia mais dar justa causa que se eu quizesse pediria a conta, isso ja tem 15 dias e não se resolve nada, o que eu posso fazer tenho familia preciso trabalhar trabalho a um ano e sete meses sou bom funcionario nunca faltei tenho boa conduta a empresa deve não ter dinheiro para pagar e fica me enrolando, seria o caso de eu entrar com uma rescisão direta? que eu devo fazer estou sem rumo. Tem um funcionário q saio de ferias dia 04/02/2015 e até a data ainda não recebeu 20/02/2015, eles sempre querem fazer isso com o funcionário peça a conta para não pagar rescisão pois já fez com outros funcionários.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 18h01min

    Se eles desistiram de lhe demitir, deixe correr.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 18h02min

    Se vc não recebeu carta de demissão vc não foi demitido, seja por justa ou sem justa causa. Retorne ao serviço.