Sou brasileira, filha de pai grego residente na Alemanha. Há três anos iniciei um processo em Augusburg, onde cheguei a realizar exame de DNA e ter a comprovação da paternidade, porém voltei ao Brasil sem dar segmento ao reconhecimento através da justiça, já que o meu pai negou o registro.

Estou na fase de tradução juramentada do documento, para legalização no Consulado do Brasil na Alemanha e entrada na solicitação de passaporte europeu daqui do Brasil. Esses são os passos corretos? O custo desse processo é alto? (a Alemanha custeou o processo e o meu pai o exame, por ter sido positivo, quando eu estava lá).

Seria ideal voltar pra Alemanha para finalizar o processo?

Obrigada!

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 17h46min

    ISIS

    Continuidade no mesmo processo não. Mas é possível ingressar com AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE internacional aproveitando os documentos daquele processo e tudo com tradução juramentada.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com