Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 14h27min

    Ronaldo>
    Se você for segurado (contribuinte) do INSS, deverá requerer benefício por incapaciade (auxílio-doença / aposentadoria por invalidez), para o que deverá agendar exame médico-pericial através do telefone 135. Leve para o exame todos os seus comprovantes de tratamento e internação, tais como guias, receituários, laudos e relatórios médicos para serem examinados e avaliados pela perícia médica.
    Caso você não seja segurado, deverá ser estudada a possibilidade de enquadramento de seu caso na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS (lEI 8.742/93), que garante um benefício no valor mensal de um salário-mínimo á pessoa maior de 65 anos ou incapaz, e que cuja renda per capita familiar seja abaixo de 1/4 do salário-mínimo. Nesse caso também deverá ser procurado o INSS para que seja instaurado o respectivo processo através do Serviço Social.