Ola Bom Dia , Eu trabalho num Restaurante , e engravidei tirei minha licença Maternidade e Voltei , não tem como meu filho ir pra mim o amamentar , Saria 1 hora mais cedo , Mas minha patroa disse que eu não tenho esse direito e ainda me deu 2 advertência , O que eu faço?

Respostas

    A

    Attorney at Law Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 11h42min

    Art. 396 - Para amamentar o próprio filho, até que este complete 6 (seis) meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a 2 (dois) descansos especiais, de meia hora cada um.
    Parágrafo único - Quando o exigir a saúde do filho, o período de 6 (seis) meses poderá ser dilatado, a critério da autoridade competente.

    A

    Attorney at Law Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 11h43min

    De qualquer maneira, é bom você tirar leite pela bomba materna, ficando mais fácil.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 17h40min

    Não é sair 1h mais cedo, esse direito vc realmente não tem, vc está é cavando uma justa causa com isso.

    Vc tem direto a 2 INTERVALOS de meia hora por dia.

    O que costuma acontecer é o médico conceder licença de 15 dias.