troca de idade e nome

Há 9 anos ·
Link

Ola tenho 25 anos no registro mas na verdade tenho 24 ! tudo isso por um erro tenho como provar pois tenho uma irma com a mesma idade que eu ! no registro ela nasceu dia 16/01/1990 e no meu esta como eu nasci dia 31/01/1990 impossível não esta errado! e tbm quero mudar meu nome pq tbm erraram todos sem exessao me conhecem por um nome e para mim é constrangedo quando alguem sabe pois me julga mal até no meu emprego meu craxa não esta meu nome verdadeiro as vezes quando ligam de banco p minha casa ou algo do tipo até minha mae diz que não conhecem quando falam meu nome ! é até meio engraçado ! gostaria de saber se posso fazer essa mudança ja que o registro da minha irma serve como prova ?

1 Resposta
Imagem de perfil de Erich L. Turbuk - Advogado
Erich L. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 9 anos ·
Link

BENEDITO

Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível retificar a data de nascimento no registro civil. Este mesmo processo também serve para alterar o nome. Mas convém seja feito em processos separados.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta