Coloquei o tipo de filiado como FACULTATIVO E ocupação estudante.

Caso eu não pague, vou ficar com débito? Posso cancelar?

Tenho 18 anos e não quero pagar nada mensal. E recomendado que eu faça o que? Cancele?

Respostas

    M

    Macedo M. Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 21h26min

    Judson, boa noite.

    Pode ficar tranquilo que a sua inscrição não vai gerar nenhum tipo de débito. Por este motivo é que se chama " facultativo", ou seja, só paga quem puder e quiser.

    Um abraço, e que Deus lhe abençoe.

    A

    Armando Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 21h41min

    Judson//
    Se Vc se cadastrou no INSS como Segurado Facultativo(estudante) para fazer recolhimentos no Código 1406 20% ou Código 1473 11% se não fizer os recolhimentos NÃO será cobrado pelo INSS.Não ficará devendo por se tratar de Contribuinte FACULTATIVO, Não precisa cancelar. Essa Inscrição fica à sua disposição para quando resolver contribuir. O número de NIT recebido vale para Contribuições como CI-Contribuinte Individual(autônomo) nos Códigos 1007 20% ou Código 1163 11%.se uma dia vier trabalhar como autônomo.
    Boa sorte
    Armando