minha sobrinha passou em 7 lugar prefeitura lmunicipal do rn , , chamaram 5 pessoas para nutricionista, e chamaram um nutricionista temporario que tinha ficado em 20 lugar, ela pode entrar na justiça e requerer o lugar desse nutrionista temporario?ou o juiz chamara o 6 lugar. renovaram o contrato de um temporario ,tomando a vaga de um concursado ELA PASSOU EM CONCURSO, CHAMARAM 5 NUTRICIONISTAS A POSIÇÃO DLA É 7º lugar, renovaram o nutrionista temporario, se tem na lista 2 para chamarem , porque renovaram o contrato?

Respostas

    Cicero Pires

    Cicero Pires Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 23h03min

    Fátima, 1º quantas vagas são para o cargo dela?
    Exemplo: Se o concurso é de 7 vagas, e tem duração de 2 anos, dentro deste período tem que chamar os 7! Agora, se só chamaram 6, e este período já expirou, aí é ilegal. Também é ilegal chamar o 8º e o 9º e não chamar o 7º . É igual a uma fila de banco: não se pode pular a frente do outro!

    I

    I.P.S Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 20h02min

    Como você informou há um nutricionista temporário, ele não está efetivo no cargo, mas temporariamente, não está teoricamente assumindo o lugar de ninguém.