Moro numa área rural em Minas Gerais, tenho uma estrada particular que passa em frente à casa de um vizinho que desde o início cria pequenos problemas. Atualmente nós começamos a fazer massas e ele quer impedir a passagem de pessoas amigas e compradores alegando que a estrada é de uso particular e não podemos usá-la para vender as massas. Só para esclarecer que o movimento é muito pequeno, não passa de um carro por dia. Esse argumento dele é verdadeiro? Ele pode impedir? grata, Adriana

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 05 de março de 2015, 9h54min

    Se este é o único caminho que existe para acesso à sua propriedade, o vizinho não tem o direito de impedir ou limitar o trânsito por aquele caminho