Na petição do divórcio foi extipulado o valor de 2 salários mínimos de pensão. Nos primeiros 5 meses dei esse valor, e até mais. Porém chegou um momento que comecei a ficar apertado financeiramente e fiz um acordo verbal com ela de dar R$ 1.000,00. Como a mãe dela estava falando pra ela pra cobrar os atrasados, resolvi entrar com uma revisão de pensão. No processo, ela está cobrando a diferença dos atrasados de 2,5 anos. Como posso me livrar disso sem ter um documento?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 10h35min

    tenta fazer um acordo, mais vc
    vai pagar a penas a diferenca.

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 10h47min

    Não. Estou tentando baixar pra 700,00 a pensão, pois minha atual esposa tem uma filha da mesma idade e vimos que o gasto com ela por mês gira em torno dos 1200,00 e eu entendo que a responsabilidade dos gastos da criação dele não é só minha, afinal não fiz meu filho sozinho, infelizmente!

    Com relação a acordo, sem chance, pois ela falou que não aceita menos de um salário e meio.

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 10h59min

    ela nao tem que aceitar nada. quem vai decidir e o juiz. se 700,00 supre 50% ou mais das despesas da menor a mae nao tem nem o que reclamar.

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 11h02min

    E quanto aos atrasados, o juiz pode indeferir o pedido de cobrança dela?

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 11h07min

    nao. pois vc esta devendo, mais ira pagar so a diferenca...

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 11h20min

    Vai ter que pagar logo a diferença dos 3 ultimos meses para não correr o risco de ficar preso, O resto pode fazer um acordo mas só em juizo.

    D

    debora cristiane Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 12h16min

    Se esse acordo foi verbal,sem processo na justiça,você não lhe deve nada.Seria um processo de pensão alimentícia normal da parte dela ou de oferecimento de pensão da sua parte.È só alegar que não existe nenhum acordo judicial ,e existe má fé da parte da ex,uma vez que não existe nada judicial e começar a partir de agora.já existindo processo aí é pagar o que deve(se deve) e entrar com processo pedindo redução de pensão.

    D

    debora cristiane Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 12h21min

    Agora que eu vi que já existia decisão judicial.Vc errou feio ao fazer acordo verbal e não homologar na justiça.tudo que envolve pensão tem que passar pelo juiz.Vc está devendo 2,5 anos de diferenças,ela pode sim cobrar.Tente fazer um acordo(perante o juiz) de pagar um valor x a vista menor do que vc deve ou o total parcelado além da pensão normal e peça imediatamente redução de pensão.Pra ontem.Peça tutela antecipada.

    E

    Estevan Facure Uberlândia/MG 163204/MG Quarta, 10 de maio de 2017, 18h54min

    Pode sim.
    https://estevanfg.jusbrasil.com.br/artigos/319955813/acordo-verbal-de-pensao-alimenticia-entenda-os-riscos