Boa noite,

Tenho uma irmã que completou 18 anos em novembro de 2014 tem uma filha de 2 anos e as duas moram com a mãe dela que no caso não é minha mae, o pai da filha dela paga pensão, porém ela concluiu o ensino médio ano passado, e disse que em agosto de 2015 irá fazer faculdade. pode esperar esse tempo todo para voltar a estudar?, ela entrou com o pedido de pensão mas não esta estudando, outra coisa o meu pai é alcoólatra mau consegue se sustentar e o apartamento onde moramos esta penhorado. ela não fala com ele, não quer nem saber dele, só quer o dinheiro, e sempre que pode o humilha, usa palavras de baixo calão,. a minha duvida é, ela decidir quando vai estudar e meu pai ter que pagar pensão o tempo que ela não estudar? meu pai sendo alcoolatra e estar perdendo a moradia ele deve pagar pensão?

fico no aguardo. obrigada

Paola

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 20h04min

    se sua irma nao estuda ela nao faz tem direito a pensao... se o seu pai nao tem como pagar, ele deve apresentar tal prova ao juiz.
    depois da maioridade o pai so paga a pensao se o pai tbm pode pagar...
    qualquer coisa seu pai pode pedir pensao a filha...

    R

    Rafael F Solano Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 20h31min

    Quando chamado na audiência seu pai terá de demonstrar sua real situação, sua enfermidade (o alcolismo), e mencionar que a moça não estuda e já tem 1 filho.

    Acho que não será concedida pensão a sua meio irmã