Pago atualmente duas pensões alimentícias para meus dois filhos, frutos de dois casamentos anteriores (um de cada casamento). Pago um valor muito alto de pensao. (2 mil para cada um) Me casei pela terceira vez e tive um terceiro filho. Minhas duas ex esposas têm um salário mais alto que o meu e com essa pensão de 2 mil reais que pago para cada filho, cubro 100% das despesas dos meus filhos sozinho. Acredito que as mães deles também deveriam ter pelo menos metade de contribuição nas despesas. Gostaria de solicitar uma redução nas duas pensões Qual o percentual de redução posso pedir? Visto que venho bancando sozinho as despesas dos meus filhos e minhas ex-esposas têm ambas salários muito altos E agora constitui nova família, por enquanto sou o único provedor dessa nova família. (As ex-esposas não tiveram outros filhos

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 23h36min

    A redução irá levar em conta suas necessidades (despesas, obrigações) e as necessidades dos alimentados.

    Para qual percentual o juiz PODERÁ concordar em reduzir é impossível de prever.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de fevereiro de 2015, 7h57min

    Obrigado pela resposta, Rafael.
    Mas eu questiono o quanto seria sensato PEDIR de redução, pois quanto o juiz pode autorizar realmente é imprevisível.
    E também gostaria de saber se não seria levada em consideração a situação financeira da genitora, (além da minha situação e das necessidades dos menores) visto que ela também deve contribuição nas despesas do filho, e minhas duas ex esposas têm salários mais altos que o meu.
    Já conheço as necessidades dos meus filhos, sei os preços do colégio, curso de inglês e despesas em geral e sei que a pensão que pago é mais que Suficiente pra cobrir 100%...

    D

    Desconhecido Terça, 24 de fevereiro de 2015, 8h33min

    peca uma reducao de 50%..

    D

    Desconhecido Terça, 24 de fevereiro de 2015, 8h33min

    melhor peca 30% pra poder ficar nos 50%.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 10h32min

    Obrigado pelo retorno, Lilian

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 10h41min

    Entra com ação revisional contra ambos ao mesmo tempo e pede que seja dividido entre os dois 25% da sua renda.