O pai de meu neto mora em Portugal e está solicitando junto a justiça portuguesa que o menino que tem apenas 2 anos passe 2 meses com ele lá, longe da mãe. É possivel ele conseguir essa autorização? A quem devemos recorrer? O menino é luso brasileiro e minha filha e o namorado estava residindo no Brasil quando houve o rompimento do relacionamento.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 24 de fevereiro de 2015, 9h43min

    pode acontecer sim... o filho nao nasceu grudado na mae...

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 24 de fevereiro de 2015, 9h49min

    É o direito da criança conviver com o pai, que, como já disse a Lilian, não nasceu grudado na mãe. Porem se a criança se encontra no Brasil, pouco importa o que o tribunal no Portugal determina. A competencia no caso seria da Justiça Brasileira.

    P

    Pai Gente Fina Terça, 24 de fevereiro de 2015, 11h50min

    A questão é: Pq a criança NÃO pode passar 2 meses com o pai?