Gostaria de saber se uma pessoa perde parte da herança familiar caso seja descoberta a nâo paternidade ( não sege filho do pai com quem conviveu toda a vida) Gostaria de saber tambem se um testamento ou uma procuração pode transferir ao conjugue o dominio sobre toda a geranla de um casal , visto que quando um dos dois morre , os filhos teem o direito constitucional 'a metade dos bens.

Respostas

    ?

    Campelo Sábado, 10 de novembro de 2001, 18h11min

    Essa pessoa está registrada como filha? Se estiver, ainda que, na realidade, o pai constante do registro civil(certidão de nascimento) não seja o intitulado "pai biológico", mesmo assim ela herdará. O que importa é o registro.

    Somente o pai pode ajuizar a ação para desconstituir o registro. Se ele vem a óbito sem que tenha promovido a ação, nenhum dos demais herdeiros pode ajuizá-la.

    Espero ter ajudado.