Quero guardar a certidão de inventariança original, pois posso precisar dela em outro processo, portanto, gostaria de saber se um desembargador é obrigado a aceitar a cópia da certidão de inventariança autenticada em cartório num processo de reintegração de posse ?

Respostas

    Vanderlei Sasso

    Vanderlei Sasso Domingo, 20 de setembro de 2015, 17h21min

    Desconheço Certidão de Inventariança??? conheço Nomeação de Inventariante ou Termo de Responsabilidade de Inventariante,e quem faz essa nomeação é o cartório do fórum a pedido do juiz. Existem vários nomes como Certidões mas são na realidade Declarações cujo valor é por pouco tempo Somente as Certidão de Nascimento de Casamento e, de Óbito são verdadeiras validas por tempo indeterminado no meio jurídico no cartório fazem certificado certifico que F... esteve na minha presença etc...ai da-se o nome de CERTIDÃO completamente errado nesse Brasil de analfabetos. Fala-se em certidões o que deveriam fazer corretamente para informar melhor o povo.Mas a sua pergunta é sobre autenticação da tal certidão R= sim tem validade como a original .apenas por 5 anos.