Minha irmão se envolveu com um rapaz mais ou menos por um mês e acabou engravidando do mesmo, ela conversou com ele o rapaz disse que participaria de tudo, mas quando chegou na hora de ajudar, comprar as coisas, fazer os exames, ele disse que não podia ajudar com nada, pois não tinha condições ( o que era mentira) e sumiu. Nos ajudamos minha irmã com tudo, a criança nasceu, foi registrada pela mãe e agora o rapaz decidiu entrar com uma investigação de paternidade, mas ela não mora mais aqui e não quer mais nada dele, o que acontece se ela não for citada e se ela não quiser que ele reconheça, ela é obrigada a deixar? A criança ja tem 8 meses e ele nunca ajudou em nada! O que ela pode fazer? Quero ajuda-la! Obrigada.

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 10h44min

    A açao de investigação de paternidade tem que ser intentada na cidade onde mora o menor, se ela não mora mais lá tem que identificar o endereço novo dela.

    Ela tem a obrigação de aceitar fazer um teste de DNA sob pena da presunção da paternidade.

    Não é direito dela negar acesso do pai à criança, é direito fundamental da criança conviver com o pai.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 13h20min

    Não é direito da sua irmã para ela decidir, declinar, negar.

    A paternidade é direito da criança. Ela nasceu de sua irmã, saiu de dentro dela, mas não é parte dela, não é um pedaço dos intestinos!! Essa criança é um ser humano independente, é um cidadão com direitos que nem a própria mãe pode atropelar, se sua irmã negar os direitos deste cidadão que por acaso é filho dela sua irmã corre o risco de perder a guarda, e até o patrio poder.

    Ela que fique esperta.