O proprietário é idoso e o filho dele vai interditá-lo pois não está bem de saúde. O imóvel não é registrado, eles possuem somente recibo de compra do terreno. Imóvel não legalizado/registrado. É possível o filho vender a propriedade/terreno, através de uma procuração?

Respostas

    H

    Helder Jose Fontenelle Lima 86397/RJ Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 16h53min

    Pelo que consigo visualizar, a construção não está averbada no Cartório de Registro de Imóveis. O que deve ocorrer é que voces cederão os direitos do recibo para outro cessionário(comprador). Voce sabe se quem assinou o recibo "vendendo" para o sr. seu pai, era o proprietário. Solicite uma certidão de ônus reais no Cartório de Registro de Imóveis competente e poderá tomar as devidas providências.(21)2638-0777

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 9h36min

    Já foi solicitada uma certidão do Ônus Reais e não foi encontrado o registro no nomes do proprietário e/ou esposa e nem pelo endereço. O proprietário já faleceu.
    A construção não está averbada no Cartório de Registro de Imóveis. O único herdeiro legítimo (filho) de posse de algum documento comprobatório, poderá ceder os direitos do recibo para outro cessionário (comprador)?