MEU PAI QUANDO EM VIDA, CONTRIBUIA MENSALMENTE PARA UM SNDICATO DO COMERCIO, CUJA DEPENDENTE ERA MINHA MAE.ERA COMO SE CONTRIBUISSE PARA O INSS. QUE DIREITOS MINHA MAE TEM? ONDE POSSO PROCURAR ESSES DIREITOS? ENCONTREI EM SEUS DOCUMENTOS UMA CARTEIRINHA DE ASSOCIADO. MESMO JA TENDO PASSADO 20 ANOS DE SEU FALECIMENTO AINDA E POSSIVEL RECEBER? TAMBEM TENHO O EXTRATO DE SUAS CONTRIBUIÇOES. ME ORIENTE POR FAVOR.

Respostas

    ?

    Marcos Terça, 10 de junho de 2003, 22h05min

    Cara Carmem,

    Não sou especialista em direito previdenciário, portanto, não me arriscarei a dar qualquer posicionamento a respeito da sua dúvida, contudo, como ex-estagiário da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, aconselho você a procurar o núcleo da Defensoria que engloba o bairro que você mora. Para maiores informações, pesquise no site da DPGE:
    www.dpge.rj.gov.br
    Lá você encontrará telefones onde você poderá descobrir onde é o núcleo mais próximo de sua residência.

    Atenciosamente,

    MARCOS BOECHAT