Após buscar minha namorada na faculdade que se localiza em uma área de risco de manaus, fui abordado por dois homens em uma moto que anunciaram um assalto com medo levantei os vidros do carro e acelerei no intuito de fugir deles, como resultado passei por um radar fixo (corujinha ou pardal) acima da velocidade maxima permitida da via que é de 40km/h, segundo a notificação que recebi, minha velocidade era de 65km/h. Excedendo em 50%, gerando assim uma multa gravíssima. Como posso recorrer desta multa? E meu argumento justificaria a anulação da multa?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 7h59min

    seus argumentos não sáo válidos pq vc simplesmente não consegue provar o que alega, procure erros formais ou que a notificação tenha sido expedidadentro de 30 dias

    W

    Wilson Gealh Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 8h17min

    No brasil, (pequeno mesmo) a multa é apenas pela multa, tem a mera funçao arrecadatória, nao tem a nobre função educacional.
    no feriado de finados de 2011 fui multado por um trapaceiro que se encontrava escondido em uma moita de capim napier NA BEIRA DA RODOVIA COM TRES PISTAS EM CADA SENTIDO, portanto, SE HOUVESSE ALGUMA PLACA ESTARIA ESCONDIDA NA MESMA MOITA DE CAPIM, Pior, as tres pistaa estavam com trafego intenso e eu estava na pista do canteiro central, depois de algum tempo fiquei sabendo que o costume daquele posto é FILMAR TODOS OS CARROS E SORTEAR ALGUNS, PORQUE OS "NOBRES POLICIAIS" GANHAM UM PERCENTUAL DE ATÉ 30% DO VALOR QUE MULTAM - NO MESMO MES QUE EMITEM A NOTIFICAÇÃO - POR ISSO É MULTAR POR MULTAR PARA AUMENTAR O salario.
    O ESTADO NAO NOS OFERECE SEGURANÇA, SE FUGIR VAIS SER MULTADO, VOCE TEM, TEM, SEM VOCE TEM QUE COLABORAR COM OS INCLITOS ASSALTANTES, PORQUE? Porque em muitas das gangs tem agenes publicos envolvidos (direta ou indiretamente).
    Resumindo: voce tá ferrado...