POSSO TER A GUARDA DA MINHA NETA?

Há 11 anos ·
Link

Minha filha foi mãe o ano passado e ontem minha neta completou 6 meses, sempre discutimos porque acho que ela não cuida direito da minha neta. Não sou uma avó chata de ficar me intromentendo, mas ficar no facebook o dia todo postando fotos com a filha e não cuidar da higiene, alimentação e cuidados básicos acho que deveria ser prioridade. Minha neta hoje com 6 meses nunca foi ao pediatra, só toma leite ou água, já não tem leite materno desde o 2 mês porque secou, gosta de comida, mas só come quando eu faço ou dou, pois as vezes faço e deixo pra ela dar, mas o facebook não deixa. Não leva a filha para interagir com outras crianças e não lava as roupinhas da neném, tudo mofado, quarto totalmente bagunçado (tenho filmagens que fiz pra me resguardar).Sou severa, mas o grande problema é que quando brigo ou cobro as atitudes dela, ela some com a minha neta, dia 24/02 por exemplo, chamei a atenção e ela sumiu com a menina, soube ontem pela mãe da amiga que entrou em contato comigo, que elas estão lá e que a minha neta chorou o dia todo, e ela só ficou deitada no quarto, na internet e só deu leite o dia todo pra menina, disse que a filha quando chegou da escola que pegou minha neta e levou no portão pra ela se distrair. Ela inventou pra mãe da amiga que eu expulsei ela da minha casa (pois ela mora comigo) e não tinha pra onde ir, a mãe da amiga desconfiou e me enviou mensagem no face. Fora isso, ela não tem muita paciência, grita com a menina, xinga nome feio, deixa a bichinha chorar o dia todo, pq fica trancada dentro do quarto ou deitada o dia todo, e criança quer brincar, explorar território e ter atenção, mas ela não entende e só grita e xinga, como eu não aguento, pego a minha neta e fico com ela, atualmente estou trabalhando de casa para ficar de olho. Tenho condições de criar minha neta, afinal sustento atualmente a casa toda, trabalho e tenho meu negócio e não gostaria de tirar a guarda dela, pois acho que a mãe deve criar, não os avós, mas se ela continuar assim, gostaria de saber o que posso fazer. Meu maior medo é ela com sua preguiça de tudo, causar algum mal, mesmo que involuntário a filha. Me dêm uma luz, o que faço!?

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Denuncie a situação ao COnselho Tutelar, este irá verificar a situação e conversar com sua filha, se ela insistir neste comportamento o conselho será sua testemunha para o pedido de guarda da criança.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Obg Rafael!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos