Guarda da Família, a mãe morreu , sobrou o padrasto sem vergonha.
Boa Tarde,
Uma amiga minha de 16 anos, mora com seus irmãos, uma menina 13 anos, um menino de 14 e outro de 8, e Também seu Padrasto pai somente do de 8 anos, a mãe deles faleceu recentemente, ele é uma pessoa muito autoritária, e já abusou sexualmente da de 16 anos quando ela tinha somente 12 ou 13 anos, a mãe dela soube mas não denunciaram, acobertaram o caso, agora que a mãe morreu a menina mais nova não quer ficar na casa, por motivo de estar sendo molestada, não se sabe ainda como vai ficar a guarda das crianças, pois nenhum parente deles se importa com o caso, POR FAVOR, O que eu poderia estar fazendo para ajuda-los nesse momento?? Queria tanto fazer algo mas não sei o que, já até cogitei em entrar com minha mãe na justiça para adota-los.
Att. Gileade Nunes.
Nesse Domingo, iria trazer a adolescente de 16 anos para passear em casa, então a imã mais nova 12 anos correu para mim e disse que não queria ficar sozinha com o padrasto, tentei conversar com ele mas n teve jeito ele tentou pegar a criança, então intervi e perguntei se ele realmente tinha abusado da irmã dela, ele negou, eu disse que até que iria até a delegacia com a adolescente que sofreu estupro para abri um B.O, ele tentou pegar a agarota mais nova novamente e ela correu e buscou abrigo com minha madrasta, fizemos um B.O, porem toda a família por parte dele sabia do estupro e acobertaram, varia pessoas me disseram que ele me ameaçou, que isso não daria em nada, que iria acabar com minha vida e etc, amanhã vou com ela e a avó no conselho tutelar para terminar de resolver, Minhas perguntas são: Ele conseguiria me processar por calunia e difamação? Ele tem alguma possibilidade de ficar com a guarda das crianças? Obs* ele é pai legitimo de um menino só, porem morou muitos anos com eles.
A minha unica preocupação é com as crianças e só, os Avós estão dispostos a ficar com a guarda.
Tem mais algum recurso que posso utilizar?
Ele conseguiria me processar por calunia e difamação? R: Não pois vc apenas está dando ouvidos ao relato da suposta vítima, se alguém estaria caluniando ele seria a criança abusada por ele.
Ele tem alguma possibilidade de ficar com a guarda das crianças? R: Não sendo filho dele fica dificil, e existe a grande possibilidade da justiça encaminhar a criança a algum parente como tios ou primos.
ficou assim, a menina de 16 anos foi a delegacia e fez o B.O de estupro, e mencionou a irmã que estava sendo assediada, junto com a avo que soube de todos os fatos agora, fomos ao conselho tutelar, e demos queixa, o conselho por sua vez nos orientou a buscar a menina mais nova que estava na casa da tia irmã do padrasto, como a avo tem medo de todos, eu desci com um amigo mais a irmã de 16 e recolhemos a menos de 12 anos para a casa da avo, ela veio de livre vontade porque não queria ficar la e preferia a avo e a irmã dela, amanha vamos no forum para resolver sobre a guarda das crianças. Detalhe a familia toda do lado do padrasto sabiam do estupro, pois na epoca a mãe dela colou todos para conversarem, porem alguns não acreditaram nela e os que sim cruzaram os braços e preferiram abafar o caso, duas pessoas dessa familia que presenciaram o fato estão dispostas a dar seu testemunho se preciso.
Minhas perguntas são:
é possivel o padrasto ficar com a guarda delas ainda?
o B.O de estupro vai ter continuidade, ou seja ele sera condenado?