Boa tarde. Adiquiri junto com meu esposo uma casa pelo plano MCMV em 2011. Financiamos R$ 80.00 pela caixa e o restante com recursos proprios. Em 2013 pedi demissão do meu emprego e brigo ate hoje na justiça para receber minha saida, logo apos engravidei e meu esposo ficou 7 messes internado por problemas de saude. Em dezembro de 2014 recebemos um aviso do cartorio sobre a divida (que se acumularam nesse periodo), tentamos acordo com a caixa para pagamento, mas o valor que nos pediam era muito alto e sem condições de ser pagos. Tentamos vários meios, e quando conseguimos o dinheiro fomos a agencia e simplismente fomos informados que o imovel tinha sido tomado pela caixa. Tentamos vairas maneiras que quitar o debito, transferir divida, quitar o imovel, mas foram irredutiveis. Apenas esta semana dia 24/02/15 recebi uma carta me informando do leilão que ja havia acontecido dia 09/02/15 e do outro que aconteceria no dia 25/02/15. Neste ultimo leilão meu imovel foi arrematado, pelo valor R$ 84.000.00, sendo que esta avaliado em R$ 200.00.00. Não possuimos nenhum outro imovel, continuo desemprega e temos tres filhos o maior com 7 anos e a menor com 1. A lei me assegura em alguma coisa? Conforme li alguns artigos, não foram cumpridas todas as etapas exigidas em lei pela CEF, temos como recorrer deste leilão e tentar reaver nosso imovel, ate mesmo pagando o debito dele? Aguardo Anciosa.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 15h26min

    para er resposta sobre isso, deve levar toda doc a um advogado, in tese se houve arremate, quem arrematou vai lhe notificar para desocupar o imóvel, se não saiem ele ingressa com ação de imissão na posse com o despejo dde vcs da residencia.