MÃE QUE TEM A GUARDA PASSA A SEMANA FORA,DEIXANDO FILHO(a) COM TERCEIROS
Olá,
pode uma mãe que tem a guarda,não conviver a semana toda com a filha?
Durante a noite a mãe trabalha e deixa com o padrasto.Durante o dia periodo em que a mãe pode ficar com a criança,manda ela o dia todo para creche.
O pai tem muito interesse em ter a guarda,mas sempre ouviu dizer que é praticamente "impossivel" ganhar a guarda para mãe. Mas,nesse caso se a mãe não preocupa-se em passar mais tempo com a filha,o pai dispunha-se a isso.
Existe chance? A mãe não concorda com a alteração de guarda.
obrigado
Muitooo obrigado Marina!
Espero que eu consiga.Não é justo minha filha não poder conviver direito nem com o pai,nem com a mãe... Se ela não quer essa convivência ou tem seus projetos pessoais,então não prejudique nossa filha.Pois,quem mais perde é a criança:Ela convive mais com o padrasto do que com a mãe que é quem detém a guarda. Sei que ela seria muito feliz comigo.Alias,ela ja é.Seria mais do q já é. Nas ferias fica direto comigo e minha esposa e nunca reclama pra ir embora!Cada vez que ligo pede pra vir pra minha casa.Na casa da mãe ela não tem sequer um quarto pra ela...Dorme num colchão de solteiro no chão do unico quarto.Isso ela mesmo queixou-se a mim.
Moro em outra cidade isso atrapalharia o processo?
Muito grato
A cidade eh longe? Eu não posso afirmar pois tudo o que sei eh o que tenhoEh atufado atualmente... Mas se o que vc diz está ocorrendo creio q não seri problema... Pois estaria provado que com vc ela teria uma condição melhor... Ela teria oportunidade de seguir com o vínculo com a mãe? Vendo Fds alternados, metade das férias, essas coisas?
Marina,obrigado pela resposta!
A cidade não é proxima.Dá mais ou menos 4h de viagem.Isso que me deixa receoso. Mas,fico mal tb por causa da minha filha.Poxa,não é justo ela não conviver direito com a mae que é quem tem a guarda...Comigo pelo menos ela conviveria diariamente.E de uma coisa eu tenho certeza ela seria uma criança feliz. Da minha parte ela poderia ver quando quisesse,passar ferias... Só o que eu não quero é ver minha filha assim sem conviver com ambos.
Obrigado
Se a mãe trabalha a noite, ela tem de dormir de dia, não vejo como o desejo da mãe de não conviver com o filho, além de que a creche é uma oportunidade para a criança se socializar.
Sem dúvida que se o pai tem O DIA livre, seria bom que a criança pudesse passar com ele esse tempo do que na creche, ou pelo menos parte do dia fora do horário escolar. A questão é se ela vai passar realmente 2/3 do dia com o pai ou este a deixará com terceiros, como com a madrasta, aí seria trocar 6 por meia dúzia.
Qual o problema da criança ir para a creche? Se a mãe estuda, isso também, é para o bem da criança.
Se ela trabalha das 18 às 0h a criança não passa a noite inteira sem a mãe, e é normal que ela conviva com o padrasto Além disso, como vc pode afirmar que na parte da tarde ela não faz nada? E o sono atrasado? e o Serviço doméstico??
Eu entendo que vc queira aumentar a convivência com sua filha, assim como eu quero aumentar a convivência com o meu filho. Mas, apresente os seus motivos, ao invés de levantar acusações sem sentido.