Sou casada em comunhão parcial de bens, pode o veiculo do meu esposo ser penhorado ?

Há 11 anos ·
Link

Foi negada por unanimidade meu apelo ao Tribunal de Justiça,em uma ação de cobrança da escola do meu filho, da qualeu era responsável pelos pagamentos.Embora eu tenha pago as mensalidades,já não possuo mais comprovantes. Sendo assim eu dancei por burrice :( Gostaria de saber se meu marido pode ter seu veiculo penhorado para pagar essa dívida ou se somente o que estiver em meu nome ? Gostaria de saber separa eu ter que pagar ,eles tenham que me executar ? E se quando eu for executada é possível uma conciliação antes da penhora ? E também gostaria de saber quais os prazos para isto ?Dese já agradeço pela atenção dispensada. :)

Leia mais: jus.com.br/forum/436769/pode-o-veiculo-do-meu-esposo-ser-penhorado-sou-casada-em-comunhao-parcial#ixzz3T09uvXtH

2 Respostas
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

Se você assinou contrato na escola, como sendo a única responsável financeira pelo pagamento das parcelas, somente os seus bens, serão penhorados, caso você não pague a dívida. Assim sendo, os bens que estão no seu nome poderão ser penhorados, bem como, a sua parte nos bens adquiridos durante o casamento na comunhão parcial.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Obrigada pela resposta Dinahz. :) Então isso significa que é possível eles pedirem a penhora do carro que esta em nome do meu marido. Você poderia me dar uma luz sobre a melhor forma de eu poder solucionar essa situação?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos