cessão de direitos hereditários

Há 22 anos ·
Link

3 irmãos herdeiros de um imóvel, tal imóvel não foi inventariado (continua no nome do de cujus).Um dos irmãos resolve comprar a parte dos demais irmãos no imóvel. Neste caso não pode ser compra e venda pois o imóvel não é dele, poderia então ser feita uma cessão de direitos hereditários? Se for por favor enviar modelo ou algumas dicas de como elaborar tal documento. Obrigada.

2 Respostas
João Celso Neto
Advertido
Há 22 anos ·
Link

O inventário tem que ser aberto. Nos autos do mesmo, as partes herdeiras acertam o que bem entenderem, como a compra da parte dos demais por um dos herdeiros. E paguem-se os impostos de transmissão causa mortis e inter-vivos.

Júnior
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Prezada Amiga Fernanda:

Procure um cartório para fazer a escritura de cessão de direitos hereditários. É necessário que seja por escritura pública, porque o direito à sucessão aberta é considerado bem imóvel, como pode ser visto no art. 44, III, do antigo Código Civil, ou no art. 80, II, do novo Código Civil. Grandes abraços e boa sorte.

Jr.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos