Olá a todos... Hoje pela manhã estava retornado do aeroporto de Viracopos para minha residência e estava a 80km/h, limite da pista... um caminhão de médio porte entrou na minha frente de repente a uns 40km/h o que me obrigou a jogar o carro para a faixa da esquerda e ultrapassando ele (local aonda é faixa dupla contínua). Um policial viu isto e me parou logo em seguida e me solicitou os meus documentos que estavam tudo em ordem. Ele fez um check up do carro, olhou macaco, estepe, pediu o extintor (que já é ABC mas estava vencido) e me informou que tinha me parado por causa da ultrapassagem pois era local de risco e tal. Ele focou no extintor, disse que já era ABC mas que estava vencido e tal... ele ficou com o documento do carro e disse que eu teria que providenciar um novo extintor e ir até a Policia Rodoviária para retirar o documento assim que comprasse o novo extintor e me liberou com somente o AUTO DE RECOLHIMENTO DE DOCUMENTO.

Minha dúvida é se eu tomei alguma multa pois ele não me entregou nenhum auto de infração e nem disse nada sobre multa...

Obrigado a todos

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 17h50min

    pelo menos a do extintor ele deve ter feito. ou vc vai receber a via qd retirar os doc, ou daqui 30 dias ela chega na residencia, ou chegam as duas autuações.