Qual a primeira providência que devo tomar para processar a Empresa Itapeva Assessoria de Cobrança ? Estão cobrando uma dívida prescrita. Pretendo cobrar por todos os danos morais dessa famigerada empresa, que agora tenta me localizar no Brasil por meio de pessoas que tenham meu sobrenome e liga para elas dizendo que eu sou devedora e que querem que a pessoa diga onde poderei ser encontrada. Estão causando um enorme desconforto moral em minha família, pois as pessoas casualmente são parentes e contínuamente informam minha família de uma dívida que eu não tenho com eles, e se já tive já prescreveu há um bom tempo ! Não mais sou radicada no Brasil, pois meu domicílio é em Portugal. Aqui no Rio Grande do Sul mora minha família os quais recebem também ininterruptamente telefonemas dessa empresa de má-fé. Eles ligam para o Rio de Janeiro onde mora uma tia e suas tres filhas, cobrando a dívida, como se isso seja solução de alguma coisa ? Eu não preciso nem de crédito no Brasil, já há 7 anos moro na Europa, mas vou fazê-los provar do próprio veneno ! Minha filha comprou um identificador de chamadas e um gravador de chamadas e tenho todos os números 0800 que eles costumam ligar. Qual orientação primeira os senhores podem me dar para eu enviar procuração, a posteriori, para o devido processo ? Antecipadamente agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 23h52min

    A divida não prescreveu, vc continua devendo. O que prescreve é o direito deles de colocar na justiça.

    Para vc processar vc precisa ter a gravação do cobrador se identificando como sendo da tal empresa e informando que está ligando por causa da sua divida, dizer somente que o está buscando não funciona.